21 junho 2010

Papelada


Papéis e mais papéis.
Para nada servem, ainda mais quando são feitos para quem não os merece, porque apenas são preguiçosos, porque não querem fazer nada, porque tudo lhes cai nas mãos sem qualquer esforço, na maioria das vezes com muito sacrifício dos pais, que procuram dar-lhes o melhor, o que não tiveram hipótese de ter quando tinham as suas idades.
No entanto, quando vêm a deparar-se com o que criaram, só conseguem dizer: "- Não sei o que lhe faça! Em casa também é assim!"
Onde é que vamos parar? Que futuro nos espera?
Só sei que hoje me afundei em papéis para fazer relatórios e mais relatórios, para justificar o quê?
Que os meninos não alcançam o que deviam, não por dificuldades, mas sim por ausência de empenho?
A continuar assim, qualquer dia, apenas temos de ocupá-los com actividades lúdicas, pois o que importa é que estejam a fazer alguma coisa, pois os pais, na maioria, não tem tempo nem paciência para eles.
E assim vamos nós, ouvindo alguns pais a dizer, com os filhos presentes: "-E agora, com as férias, como é que vou aturá-los?"

(desculpem o desabafo, eu sei que nem todos são assim, mas por vezes é difícil manter a motivação!)

1 comentário:

rv disse...

ui, como eu te entendo, pareces eu e a namorada a falar, por aqui tb se reclama do mesmo, e n me parece q vá melhorar pelo contrário.
bjs