24 fevereiro 2010

Olímpicos


Não temos visto tanto assim os Jogos Olímpicos de Inverno como pretendia, mas passámos os últimos dois serões a ver os senhores e as senhoras a limpar o chão. O Curling é o máximo!


Para quem quiser saber os horários, as
últimas novidades e acompanhar os resultados pode ver aqui.
Parabéns meninas do Canadá.
Como a minha gaivota diz: "Esfrega estupor!"
E que tal a nova modalidade olímpica, o Ski Cross? Fiquei fã!

Ainda a propósito dos Olímpicos, quem já viu os spots publicitários que a Televisão Francesa fez? Muito originais! Aqui fica aquele que gostei mais.

Por último, Patinagem Artística, the best ! Love it! Um vídeo do melhor par de sempre!

22 fevereiro 2010

A propósito

A propósito da nova campanha da ILGA, a qual devido ao spot televisivo e outdoors, está a gerar alguma polémica motivada pelas cabecinhas pensadoras que não têm mais nada que fazer senão falar do que não sabem; andei a pesquisar campanhas do género feitas lá fora e descobri algumas interessantes que aqui partilho.




19 fevereiro 2010

Grandes filmes...e músicas_2

Mais um filme memorável!
A "Lenda de 1900" é um filme lindo no qual se identifica claramente a mestria de Guiseppe Tornatore e a música inconfundível de Ennio Morricone.
Sou fã incondicional do trabalho de ambos.

O principal tema musical do filme tem uma melodia maravilhosa. A não perder!

Afinidades



De volta ao trabalho, já suspiramos por novas férias pois estas foram bem curtas, souberam a pouco e tão depressa não teremos outras!
Mas embora por pouco tempo foi bastante bom pois sentimo-nos à vontade, por podermos ser nós próprias, sem contenções.
Sem dúvida que precisaríamos de nos sentir assim sempre, no dia a dia, com pessoas como n@s, com as quais encontramos afinidades e empatia.
Claro que não é o simples facto comum de se ser homossexual que cria afinidades entre as pessoas, para que a amizade evolua é necessário muito mais e poucas são as pessoas com as quais sentimos isso, daí ter sido tão bom.
Com isto não quero dar ideia de elitismo ou de segregação, felizmente temos bastantes amigos hetero, mas de facto sentimos necessidade de estar com pessoas como n@s, de partilhar sentimentos e receios, gargalhadas e farras.
Amigas, cá vos esperamos!


Amy Macdonald - this is the life

18 fevereiro 2010

De volta...e que bom!

Que bom!
O regresso da maravilhosa Sade Adu.
A minha opinião é tendenciosa, pois amo este som! Tenho todos os albuns dela (originais!), incluindo este novo "Soldier Of Love".



Subscrevo as palavras de Gonçalo Palma, na sua crítica em "Cotonete":

"Faz bem à demasiado uniformizada pop mainstream receber uma corrente de ar quente da soul tropical de Sade. Há dez anos que tal não acontecia.
A cantora inglesa de origem nigeriana reuniu as suas fiéis tropas, a banda Sade, e prepara-se agora para mostrar ao mundo que o tempo ainda não a consumiu, através do novo e recomendável álbum "Soldier of Love" (o sexto longo da intérprete).
A música mantém-se sem rugas, tão saudável e bonita como, a julgar pelas fotos, a pele amorenada e sem idade de Sade. O travo exótico das suas canções volta a saber bem e está lá todo o conhecimento enciclopédico musical de Sade e do trio que a acompanha, que continuam a saber jogar nas mesmas canções um vasto leque de temperos da música popular, que vão da pop, à soul, ao reggae e ao jazz betinho à Sting.
Sem surpresas, o maleável híbrido cancioneiro de Sade passa por 2010 e pelo século XXI com uma cumplicidade de familiariedade. Os temas de "Soldier of Love" são uma pop de chill-out com combo de jazz que aceitam naturalmente arranjos electrónicos sofisticados, às vezes até com golpes mais arrojados como o tema-título, que agitam um bocadinho mais o mar de bandeira verde que é a música de Sade.
"Soldier of Love" prolonga o reinado de Sade como o grande calmante da música actual; ela ainda é o chá de camomila da pop e da soul."
E após uma crítica destas não há nada a acrescentar, a não ser: curtam o som!

14 fevereiro 2010

Para ti

Mesmo sem computador, apenas com acesso a net atraves do iPod tinha que escrever: AMO-TE !

11 fevereiro 2010

Mainland


Finalmente!

Aí vêm uns dias de descanso merecido que vamos aproveitar para sair da ilha e para explorar esta zona do "Vá pra fora cá dentro".
Vamos ver se o tempo ajuda, senão relax total!










(imagem em: www.visitalgarve.pt)

09 fevereiro 2010

Grandes filmes...e músicas_1



Um dos filmes mais bonitos que vi até hoje, com música do inigualável Ennio Morricone.
A ver e ouvir, para relembrar.
Ennio Morricone - Cinema Paradiso


08 fevereiro 2010

Suficiente


Depois de ler este artigo enviado pelo mano caçula, pus-me a pensar que como Macníaca que sou (para quem não conhece a expressão aqui vai a tradução: loucos fiéis aos Macintosh) já tive 4 computadores desde o Classic até ao actual MacBook e que, embora concorde com descrito no artigo, é difícil rentabilizarmos um produto que está em constante evolução e que depressa fica desactualizado.


Mas retive acima de tudo algo que o autor referiu:
"It is to explore the idea of what really is “enough” for me, for you, for most."
Em relação a determinados produtos sempre disse: "isso é areia a mais prá minha camioneta", "não preciso de tanto", "nunca utilizarei metade do seu potencial" e procuro seguir nessa linha do que é suficiente para mim e não cair no consumismo desenfreado a que assistimos nos dias de hoje, quando os putos não dão valor a nada do que têm e que têm tudo topo de gama e querem sempre mais e mais.
Tudo bem que temos de nos actualizar, mas entre o tempo em que a minha mãe gritava à janela para me chamar das brincadeiras com a vizinhança e os dias de hoje em que as mães chamam à porta do quarto pra que os filhos larguem a Playstation3, sem dúvida que prefiro aquele que se refere à infância que tive.
A não esquecer: o suficiente!



Legendary Tiger Man - "Life Aint Enough For You"

01 fevereiro 2010

Caminhos


Como já uma vez aqui referi, há momentos na vida em que há que escolher caminhos e libertar-mo-nos de algumas amarras para que o percurso seja mais fácil de fazer, sem pesos acrescidos.
Com isto quero dizer que hoje tomei, tomámos, uma decisão que corta de vez com o passado recente, o qual há tão bem pouco tempo, eu considerava ser o meu futuro.
Assim sendo, uma das duas âncoras foi levantada e o barco está de facto a sair daqui...

...e, neste momento, aqui, na ilha maior, é o local por onde passará, onde se construirá o nosso futuro próximo.
O restante se verá depois, para já uma certeza, faço-o por nós, porque te amo, porque és muito mais que o lugar onde te conheci, porque o caminho que escolhemos é o nosso e não há outra pessoa com quem o queira trilhar a não ser contigo.
Seja aqui, ou no outro lado do mundo, o que importa é que estamos juntas.
As escolhas são feitas, o destino alterado, estou feliz, mas desculpa-me, desculpem-me, a nostalgia, pois há lugares que se guardam no coração e custa muito desprender-mo-nos deles.





First Aid Kit - Ignition